Livros: Pecados Na Noite

Pecados na Noite
Bom dia a todos. Cá estamos mais uma vez, hoje é terça-feira, e esta semana trago-vos o mais recente livro que li, mais um da fantástica e deliciosa colecção Predadores da Noite, ou Dark Hunters, da Sherrilyn  Kenyon. Só o titulo...Pecados na Noite. =P

Este romance fala-nos de Danger St. Richard, uma predadora da noite francesa que é uma verdadeira força da natureza, não só de nome mas pela forma como vive a sua vida. Ela é independente, fatal e não confia em ninguém a não ser nela mesma.

Isto tudo por que em vida, enquanto lutava por uma boa causa, originado a famosa Revolução Francesa, é traída e assassinada pela pessoa que mais amava, o seu marido, e assim implorou a Artémis para a tornar num ser imortal de luta para proteger os humanos, abdicando da sua alma.

O outro personagem principal do livro é Alexion, que como já devem calcular, vai fazer par com a nossa Danger. Alexion é um ser á parte, como ele próprio diz, ele é "outra coisa", algo diferente. Ele é um ser solitário que vive e partilha alguns poderes com Ash, o líder dos predadores da noite. 

Alexion costumava ser um predador da noite, dos primeiros a ser criados, o seu nome era Ias, mas também foi traído pela sua mulher, que no momento de reivindicar a sua alma de volta, deixou cair o medalhão com a alma de Ias e este, com a sua alma perdida, tornou-se numa sombra. Ash conseguiu recuperar a personalidade de Ias e deu-lhe um novo nome e corpo, contudo ele jamais poderia ser novamente humano ou predador, ficou condenado na mesma a viver em solidão.

Sherrilyn Kenyon
A vida de Danger e Alexion cruza-se e muda, quando os predadores convencidos por Stryker, o líder dos Daemon, a revoltarem-se contra Ash. Alexion é enviado ao mundo dos humanos para tentar salvar os predadores que não se juntaram a Stryker e eliminar os traidores, é quando conhece Danger.


Eles conhecem-se após Stryker tentar convencer Danger a juntar-se á sua causa. Alexion descobre que um dos predadores que apoia aquela loucura é Kyros, o seu antigo melhor amigo.

Seguem-se uma serie de aventuras, descobertas, traições, encontros e desencontros. Entre confusões e muita desconfiança, o amor vai crescendo inevitavelmente entre Alexion e Danger. Mas ele tem um tempo demasiado limitado antes de voltar para o seu mundo, tem de tomar uma decisão e precisa do apoio de Danger, mas ela está reticente relativamente a eliminar os seus companheiros predadores.

Esta colecção é formidável, bem escrita por uma autora genial, que nos capta do principio ao fim e nos faz pensar nos próximos livros que estão para vir.

Sem comentários:

Enviar um comentário