Filmes: Silver Linings Playbook

Silver Linings Playbook
Olá pessoal, é quarta-feira e vamos falar do filme da semana, do mais recente filme que vi, que foi Silver Linings Playbook, ou em português, Guia Para Um Final Feliz. Já estava á espera que saísse, super ansiosa e como imaginava, adorei o filme. É um misto de drama e comédia com uma pitada de loucura.


Este é um filme dirigido por David O'Russel, uma adaptação do romance com o mesmo nome, de Matthew Quick. O filme conta a história de Pat Solitano (Bradley Cooper) que sofre de um distúrbio  bipolar e é internado numa clínica psiquiátrica, após encontrar a mulher no duche com um colega professor e quase o ter morto á pancada.

Pat (Bradley Cooper)
Depois de oito meses internado, Pat tem alta e vai viver de novo com os pais (Robert De Niro e Jacki Weaver). Ao descobrir que a sua mulher Nikki (Brea Bee) foi embora e interpôs uma ordem de restrição contra Pat, ele decide dar o máximo e recuperar a sua vida e talvez, com sorte, o seu casamento.

Tiffany (Jennifer Lawrence)
Uma noite, Pat é convidado para ir jantar a casa do seu amigo Ronnie (John Ortiz), e aí conhece a cunhada dele, Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence). Também ela tem a sua dose de problemas, acabou de ficar viúva, tornou-se ninfomaníaca para abafar a dor, dormindo com todos os colegas de trabalho, o que lhe custou o emprego. 

Pat e Tiffany, buscando a recuperação das suas vidas, desenvolvem uma peculiar amizade juntamente com as neuroses de cada um, e Pat vê em Tiffany uma oportunidade de comunicar com Nikki. A recente amiga oferece-se para entregar uma carta a Nikki e em troca, Pat ajuda-a com o seu concurso de dança, tornando-se no seu parceiro.

Os Pais de Pat ( Jacki Weaver e Robert De Niro)
Os dois treinam para a competição durante semanas e Pat acredita que vai ser bom e que vai conseguir convencer Nikki de que está reabilitado. Tiffany dá a Pat um carta de Nikki, em resposta á que enviou anteriormente e Pat fica com alguma esperança de se reconciliar com a sua mulher.

Depois de uma enorme confusão com a equipa de futebol americano do pai, uma aposta virtual avolumada na vitória no jogo e na competição de dança e com todo o dinheiro da familia em risco, Pat fica nervoso e com receio. Além de tudo, descobre que a sua carta para a Nikki nunca chegou ao destino e a carta de resposta foi escrita por Tiffany.

Tiffany e Pat
Como acabará esta história complicada e cheia de obstáculos? Será que Pat consegue o que mais deseja e volta para a esposa Nikki? Ou descobre que afinal Tiffany é a mulher da sua vida? Conseguirão os dois recuperar as suas vidas, dos seus problemas, e ter um merecido final feliz? 

Este filme é sem dúvida uma boa opção, recomendo vivamente, de certeza que vão gostar da história, do romance, das cenas cómicas e da dose de loucura  e drama q.b. Fiquem com o trailer do filme. Espero que gostem. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário