Animes: Naruto - 619

logotipo naruto
Boas pessoal, hoje como já sabem é quinta-feira, e lá vamos nós fazer o resumo semanal da manga de Naruto, espero que estejam prontos para mais novidades sobre esta fantástica série. =)

-->

hokages revividos
Continuando os acontecimentos da semana passada, os quatro falecidos Hokages foram convocados por Orochimaru, para responderem ás perguntas de Sasuke. 
Os Hokages apercebem-se que foram ressuscitados por Orochimaru e o terceiro explica que ele deve ter removido e selo e utilizado o Edo Tensei neles.

descobertas hokages
Minato fica surpreendido com as capacidades de Orochimaru e este diz-lhe que o está a subestimar, que ele teve muito tempo para estudar aquela e muitas outras técnicas. A partir dessa conversa gera-se a confusão. 

Os dois primeiros Hokages não conhecem os dois últimos. Começa uma conversa de esclarecimento, de apresentações e muitas perguntas. O primeiro Hokage fica em estado de choque ao descobrir que a sua neta Tsunade é agora Godaime. Inicialmente começa a questionar o bem-estar da vila, mas acaba por achar piada. O seu comportamento descontraído causa uma certa surpresa nos restantes que estão presentes.

orochimaru técnica proibida criada hokage
O segundo Hokage fica incomodado por usarem a sua técnica de novo, e Orochimaru diz-lhe que não é muito complicado, mas que é um jutsu que nunca deveria ter sido criado. 

O primeiro pergunta-lhe se ele está a planear atacar a vila outra vez e o terceiro interrompe, dizendo que tinha acabado com os planos de Orochimaru sacrificando a sua vida. O primeiro Hokage desabafa, dizendo que o mundo está sempre em guerra e que realmente aquele jutsu não era apropriado. Mas o segundo, um pouco autoritário nem deixa o seu irmão mais velho terminar as suas lamentações.

susuke saber história irmão
Orochimaru acaba por confirmar que destruir Konoha não faz mais parte dos seus planos. Que desta vez só se limitou a ajudar Sasuke a convocá-los, para que ele tivesse a oportunidade de colocar todas as questões que ele precisava de esclarecer. Os quatro Hokages ficam muito admirados, principalmente Sarutobi. O segundo diz logo que por ser Uchiha, Sasuke está do lado do inimigo, mas o primeiro repreende-o.

história konoha antiga resumida
Sasuke exige uma explicação de Sarutobi. Pede que lhe explique por que ordenou Itachi a fazer tudo aquilo que ele tinha feito. Sasuke afirma ter matado o irmão por vingança e que depois de Tobi e Danzo lhe confirmarem a história, ele planeava destruir Konoha. 

No entanto, o irmão tinha-lhe pedido para não tomar esse caminho, por isso queria esclarecer as suas dúvidas. 

história de itachi recontadaO terceiro Hokage começa então a explicar-lhe que depois de o terem forçado a matar os seus companheiro, acusaram-no de traição e ainda o fizeram ficar de olho na Akatsuki por conta própria. 
Sarutobi explica-lhe que desde pequeno Itachi se tinha revelado um excelente shinobi e com um entendimento diferente, que ia mais além. 

história antiga uchia revelada
Ele pensava no futuro da vila e dos shinobis, talvez por isso nunca tivesse sido muito ligado ao seu clã. Aos sete anos tinha o pensamento de um Hokage, e encarregava-se de todas as ordens que lhe davam sozinho. 

Ele matou os companheiros, conseguindo sozinho evitar uma guerra eminente. Chegou até a juntar-se á Akatsuki como espião para proteger a vila, sob a condição de Sarutobi proteger Sasuke.

O segundo Hokage interrompe dizendo que aquela era a maldição do clã Uchiha. Diz que não sabia que tinham sido extintos. Revela que alguns membros do clã tinha tentado fazer um golpe de estado e que muitos rebeldes seguiam secretamente os desejos de Madara.

hokages explicar história passado konoha
Orochimaru intervém acusando o segundo Hokage de ter encurralado o clã, principalmente depois de ter criado a força militar da policia, dizendo que aqueles que combatem o crime acabam por ser odiados. Por terem alguma autoridade tornaram-se arrogantes e presunçosos.

O segundo Hokage defende-se dizendo que tinha dado ao clã uma oportunidade de fazer algo em que eles fossem realmente bons, mas que os Uchiha eram um clã possuído pelo mal. Diz isso á frente do Sasuke. Este pergunta-lhe o que é o clã Uchiha afinal? O que raio quer ele dizer quando afirma ser um clã possuído pelo mal.

explicação diferentes clãs vila konoha
O segundo diz-lhe que para o clã Uchiha os jutsus eram tudo, a fonte dos seus poderes, mas que nenhum outro clã presava tanto o amor como aquele clã. Quando um Uchiha descobre o amor, é como que todos os seus poderes se libertassem.

Mas que isso acabava por ser um problema. O amor era muito forte, tão forte, que eles acabavam por ficar descontrolados. Quando um Uchiha conhece o amor e o perde, a pessoa é dominada por um ódio enorme, de tal forma que a pessoa acaba por mudar. Quando isso acontece, um chakra especial dentro do seu cérebro afecta o nervo óptico  causando a mudança nos seus olhos, o Sharingan, o "olho que repele os sentimentos".

hokages referência madara
O Sharingan alinha-se com os sentimentos das pessoas, alimentando-se do ódio nos seus corações, tornando-as mais fortes. Quase todos os membros do clã Uchiha que tiveram esse tipo de experiência, terminaram capturados pelas trevas e tornaram-se maus. No caso de Madara, tinha-se tornado impossível de lidar com ele.

lenda uchiha acontecer novamente
O segundo Hokage confessa que o seu desejo era utilizar o poder dos Uchiha para o bem da vila, mas eles acabaram por se destruir a eles mesmos, quanto a isso nada podia ter sido feito. 

O primeiro avisa-o para ele não falar assim, principalmente na presença de uma criança pura Uchiha. Mas Sasuke diz que não se importa, que não é uma criança e muito menos é puro. Ele termina com a derradeira pergunta: O que é uma vila? O que é um shinobi afinal?

O que acharam deste capítulo? Eu mal posso esperar pelo próximo, acho que daqui a pouco vamos ficar a saber o que escolherá fazer Sasuke. Se continuar com o plano de atacar Konoha, ou ajudar a defender a vila e contribuir para terminar de uma vez com a guerra.


2 comentários:

  1. Parabéns por este belo resumo do Mangá de Naruto, ficou show de bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Wellington, faço isso com muito gosto mesmo. Espero que continue acompanhando, deixo sempre o link da manga para que consigam acompanhar. =)

      Eliminar